A constância na comunhão com Deus - Monaliza Araújo.



Monaliza Araújo
Integrante do Departamento de Oração e Intercessão, e comunicação.


A constância na comunhão com Deus 
''Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o". (Isaías 30:21)

A frieza espiritual não escolhe a posição que um membro exerce na sua igreja, ela chega quando abandonamos hábitos espirituais (oração, leitura bíblica e comunhão). Nos admiramos quando pessoas que aparentemente estavam firmes se afastam da congregação e chegamos até a acreditar que essas pessoas nunca desfrutaram de fato da presença de Deus. Mas é possível que experiências com Deus não sejam suficientes para manter alguém até o fim; quando essas experiências se tornam lembranças e não mais ''rotina''! 

Não tenho problemas em demonstrar a minha vulnerabilidade, acredito que a sinceridade nos torna humanos e quebra embustes de que um cristão não passa por momentos difícieis. Por um certo período da minha vida comecei a dar ouvidos para as coisas que satanás estava impondo sobre a minha mente. Passava horas meditando sobre mentiras e embora eu soubesse que tudo era mentira, estava começando a aceitar. Meu tempo com Deus estava ficando curto pois as responsabilidades diárias estavam roubando o meu tempo com Ele. Estudos, trabalho e responsabilidades de casa estavam me desgastando e aos poucos fui abandonando hábitos de comunhão com Deus.

Quando nascemos de novo, todos os nossos costumes são transformados. As nossas falhas começam a ser moldadas e percebemos uma grande mudança interior que aos poucos exala  exteriormente! Nos tornamos pessoas constantes e cheias do fogo! O fogo precisa estar sempre sendo abastecido com lenhas para que permaneça aceso. Da mesma maneira somos nós, se abandonamos a constância esse fogo se apaga! 
''Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro. Ele se assentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata.'' (Malaquias 3)
O fogo purifica o velho homem! Quando ouro é refinado no fogo, todas as impurezas são destruídas fica apenas o ouro puro. O fogo de Deus faz o mesmo em nossas vidas: destrói o pecado. A constância faz com que esse fogo permaneça! Então se abandonamos a constância supostamente o fogo dorme, os nossos velhos hábitos de pecado começam a surgir novamente! Por esse motivo, todos os dias satanás busca nos tentar a largar a nossa comunhão com Deus e muitas das vezes ele usa o cansaço como motivo principal da nossa incostância. 

Não existe frieza no amor de Deus, por um determinado tempo acreditei que o seu amor por mim tinha esfriado, mas ele permaneceu aqui, dentro de mim! E quando me vi desesperada achando que esse amor já tinha ido embora descobri que o fogo nunca dorme! Quando nos achegamos a Deus, descobrimos um amor que nos faz sentir vontade de nos rasgar por inteiro, é um amor imensurável, que ultrapassa qualquer falha, medo ou trauma. Amor sem limitações, que nos faz ser exatamente quem fomos criados pra ser. Por esses motivos satanás tenta roubar de nós a maior riqueza que temos: A constância comunhão com Deus. Mas precisamos ser fortes e buscar em Deus diariamente essa constância, para que possamos permanecer firmes e alcançar os planos que o Senhor predeterminou!  

Por essa razão, cheguei a conclusão que não existe frieza no amor de Deus, o amor habita no seu interior, não precisamos sentir, somente crer! O amor foi implantado em nós desde a criação, por um criador que é puro Amor! Esse amor jamais vai fugir de você e de mim, pois não existem possibilidades dessa realidade fugir de nós! 

''Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.'' (Romanos 8:35-39)

Pages