ARTIGO: O amor infinito de Deus - Alexandre Gervasio




Alexandre Gervasio
Membro do departamento de Oração e Intercessão, Louvor e Introdutores


Olá querido(a), shalom! Venho através desse artigo te trazer uma palavra que o Senhor tem comunicado ao meu coração nesses últimos tempos. A minha oração é que você seja abençoado(a) com essa palavra. Aqui trataremos sobre o amor, amém? Peço a você que abra seu coração e se deixe ser acrescentado.

    Quero começar dizendo que, Deus é amor, e é infinito, logo chegamos a conclusão de que o amor não tem um fim. Assim como diz o livro de Salmos: 
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (Salmos 136:1). 
    Então, desde a fundação do mundo o ser humano é amado por Deus. No início, por conta deste amor Deus tinha intimidade com o homem, porém esta foi quebrada no momento da desobediência, quando o homem e sua mulher comeram do fruto proibido. Desde então Deus nosso Pai e Criador, veio preparando o homem para receber a justificação e libertação da desobediência (do pecado), tendo chegado a hora Ele enviou seu Filho unigênito para morrer no nosso lugar trazendo justificação e libertação dos nossos pecados, como diz o livro de João:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

   E também que para continuarmos vivendo livres do pecado e da morte, nós precisaríamos seguir seus conselhos. Jesus quando ascendeu ao céu, deixou uma promessa de um consolador e conselheiro, este é o Espírito Santo de Deus, que através Dele nós possuímos o dom de falar em línguas (a linguagem de Deus), capacitando-nos a ministrar a Palavra de Deus aqui na terra e nos permitindo andar segundo o Espirito, exercendo o fruto do espírito: 
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)

     Em resumo, vemos que Deus é amor e dura para sempre, vemos que algumas das demonstrações de amor de Deus foram a preparação para que seu povo fosse salvo, para ter intimidade novamente, o sacrifício de Jesus na cruz, o presente que é o Espirito Santo, que se manifesta a todo aquele que crê. E por ultimo, mas não menos importante, observamos na palavra que porque Ele nos amou hoje nós podemos amar (1 João 4:19), e que a forma de expressar o nosso amor por Ele é a verdadeira adoração. 
  
  A palavra adoração possui os seguintes significados, amor excessivo, gosto descomedido, exagerado”. A verdadeira adoração, acontece em espírito e em verdade é nossa demonstração de amor por nosso Pai e Criador, visto que para Ele importa que seus filhos sejam adoradores e que sejam autênticos e verdadeiros (João 4:24). Como conclusão, podemos observar que o amor é infinito, nós temos ele dentro, podemos utilizar dele e que é uma via de mão dupla, Deus te amou, te ama e amará até o fim dos tempos e graças a isso nós podemos nos amar, amar os irmãos e amar a Ele! Obrigado por ler até o fim e seja abençoado na prática dessa Palavra.

Pages