ARTIGO: Não ouça a sua carne, dê ouvidos a voz do espirito! - Monaliza Araújo




Monaliza Araújo
Membro do departamento de Oração e Intercessão e da Comunicação


A nossa dedicação diária a Deus sempre estará nos beneficiando, pois ela nos aproxima do criador! Muitas vezes questionamos a Deus o porquê de ser necessário esforço para que possamos entender algumas coisas a respeito dEle. Nesses momentos, o cansaço pode tentar falar mais alto, seja para nos fazer parar ou desistir dos ensinamentos eternos; surgirão dias que o nosso corpo vai desejar fazer aquilo que é ''prazeroso'' para sua satisfação, impossibilitando o nosso desenvolvimento e crescimento espiritual. 
Em todos esses exemplos, sempre vão existir dias que as nossas obrigações tentarão roubar o nosso ânimo e a nossa constância, mas será que essa é a vontade de Deus para nós. Sabemos que na passagem de Jesus aqui na terra, ele enfrentou diversas dificuldades, uma delas era a frequência de tentações. E como Jesus venceu as tentações? Através do conhecimento que Ele tinha na palavra de Deus. É por esse motivo que todos os dias somos tentados a não ler as escrituras, porque nela está a verdade, o alimento, a alegria, a paz, a plenitude, a força e tudo que precisamos para enfrentar as contrariedades.                                                                    
Precisamos compreender o que Deus tem para nos oferecer todos os dias, e remover de uma vez por todas a religiosidade do nosso interior!
Precisamos ter uma comunhão com Deus acima de tudo pelo amor que sentimos por Ele e pela necessidade de se aprofundar na sua grandeza, não por uma rotina obrigatória ou por religiosidade. O Senhor não precisa da nossa oração ou da nossa leitura, mas isso é oferecido porque nós precisamos dEle! A nossa alma grita pela sua presença. Essas coisas foram criadas por Ele, para que todos os dias possamos nos aproximar do seu Reino, esse é e sempre será o verdadeiro intuito do coração de Deus, não podemos distorcer os seus planos!
Jamais, ser humano algum alcançará a sua perfeição. Porém, ao nascer de novo precisamos buscar todos os dias a justiça e a verdade, isso é fato! Pois no dia do arrebatamento, o Senhor deseja encontrar corações puros e verdadeiros, uma vez que no seu Reino não entrará aquele que possui um coração incrédulo e mentiroso. Lá em Mateus 13:24-30 Jesus fala através de uma parábola, mais conhecida como ''a parábola do joio e o trigo'' e através desse ensinamento, compreendemos que haverá uma separação dos justos e dos injustos, pois assim como foi falado, o Reino de Deus não se associa com a injustiça. Com isso determinaremos em qual das duas hipóteses faremos parte, isso depende de como temos tratado a presença e os momentos oportunos em que o Espirito de Deus deseja nos levar a lugares mais profundos nEle. 
Será que estamos aproveitando os ensinamentos? Ou será que estamos negligenciando a voz de Deus?!

É de extrema importância atentarmos e estarmos sempre em profunda meditação na palavra do Senhor, pois, brevemente Ele estará de volta em busca daqueles que decidiram abrir mão dos prazeres mundanos, dos que não abriram mão do evangelho e que verdadeiramente decidiram enfrentar todas as tentações, convictos de que se Ele tudo venceu, com Ele já vencemos tudo! Não ouça a sua carne, dê ouvidos a voz do Espirito!

Pages